Lauther assume Saúde pregando ação permanente contra dengue

 Prefeitura de Corumbá

  
Ruiter empossou Lauther na manhã desta terça-feira

O médico Lauther da Silva Serra assumiu a Secretaria Executiva de Saúde Pública pregando ação permanente contra a dengue, doença que está afetando a cidade de Corumbá, que está em campanha intensiva para conter seu avanço. Hoje, 14, logo após a solenidade de posse, ele concedeu entrevista à imprensa e comentou o assunto.

Lauther sabe que a Prefeitura tem realizado ações intensivas contra a doença, principalmente no trabalho de eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti. Disse que é preciso manter um serviço permanente. “Vamos procurar trabalhar dessa forma e, mesmo em período de seca, manter as equipes atuando constantemente, um trabalho preventivo”, disse.

O novo secretário é funcionário público municipal há 29 anos e disse que terá muito trabalho pela frente. Afirmou que vai procurar unir ainda mais o Pronto Socorro e o Hospital de Caridade e elaborar um levantamento minucioso da estrutura de toda a rede, principalmente das unidades de saúde, no sentido de dotá-las de todas condições necessárias para atendimento à população, conforme deseja o prefeito Ruiter Cunha.

Outro que fala em muito trabalho é o engenheiro Sicard Maciel de Barros. Ele também atua na Prefeitura há vários anos e aceitou o cargo de secretário de Meio Ambiente e Produção Rural, por ser mais um soldado dentro da administração do prefeito Ruiter.

Disse que ficou surpreso com o convite. Aceitou o que considerou como um desafio e, lembrando suas origens, da região do Paiaguás, prometeu muito trabalho na busca de resultados positivos. Antes de assumir a pasta, Sicard era integrante da equipe de engenheiros da Prefeitura, na pasta de Infraestrutura.

Revolução

A reforma administrativa imposta pelo prefeito Ruiter Cunha criou áreas consideradas chaves dentro da estrutura organizacional. Uma delas é a Fundação Terra do Pantanal, responsável pela questão agrária, principalmente. A pasta foi assumida pelo ex-chefe de gabinete de Ruiter, Wilton Gomes Panovitch.

Ele agradeceu a nova oportunidade, se dizendo também um “soldado da administração do prefeito Ruiter”. Enalteceu a equipe de gabinete, com quem trabalhou nos últimos anos, e disse que, agora, tem um “novo desafio, uma nova tarefa a cumprir”. Lembrou que já tem conhecimento da área (foi chefe do Idaterra) e prometeu “revolucionar os assentamentos rurais de Corumbá”.