Formação e orientação social presentes na Ação

 Prefeitura de Corumbá

  
Ação com atendimento especial às crianças

A formação de cidadãos conscientes é um dos focos da Ação Prefeito Presente. Além de oferecer diversos serviços de utilidade pública, como a emissão de CPF, RG, título de eleitor e carteira de trabalho, o projeto atende à crianças e adolescentes com atividades voltadas a formação social e educacional.

No stand da Agetrat (Agência de Transporte e Trânsito), os pequenos aprenderam um pouco mais sobre as regras de trânsito através de pinturas e brincadeiras didáticas. O Farolito, mascote das campanhas realizadas pela Prefeitura Municipal de Corumbá, garantiu a diversão dos menores. “É uma forma de conscientizar nossos novos condutores e usuários das vias públicas”, explicou Silvana Ricco, diretora-presidente da Agetrat.

Na barraca ao lado, o grande atrativo são os penteados afros. “É muito bom ver o stand cheio de jovens. Isso demonstra a conscientização e o respeito que esta geração tem sobre os costumes e tradições dos povos negros”, afirmou Cristiane Santana, gerente de Promoção da Igualdade Racial e de Políticas Públicas para Mulheres.

No campo da formação profissional, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã lançou as inscrição municipais durante a 25ª edição do Prefeito Presente. “O programa é voltado a jovens de 18 a 29 anos que estão desempregados e que estão cursando ou já completaram o ensino médio”, explicou Márcio Cavassana, gerente de Ações para Juventude.

No novo gramado do Arthur Marinho, recuperado na administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, meninos e meninas praticaram diversas atividades esportivas durante toda a manhã. A coordenação ficou a cargo da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC). “Está tudo muito bom. Trouxe maus dois filhos para cortar cabelo e se divertirem. Já comeram pipoca, tmaram suco, brincaram no pula-pula. Estão adorando”, disse a dona de casa Luzia Helena da Silva, 42 anos, moradora do bairro Generoso. A 25ª Ação Prefeito Presente termina às 13 horas.