Festival América do Sul será lançado amanhã, na Capital

 Arquivo

  
Festival acontece de 29 de abril a 3 de maio em Corumbá

O Festival América do Sul será lançado oficialmente amanhã, sexta-feira, em Campo Grande. O ato está marcado para às 9h, no aeroporto internacional, com as presenças do ministro do Turismo Luiz Barreto, do governador André Puccinelli, e do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, além de outras autoridades. Na terça-feira, dia 7, o Festival será lançado em São Paulo, na sala Simón Bolivar, no Memorial da América Latina, com um show de Almir Sater.

O Festival acontece em Corumbá no período de 29 de abril a 3 de maio. O evento é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. A sexta edição contará com shows todos na Praça Generoso Ponce, que contará com dois grandes palcos.

Na abertura, a atração será Elza Soares. No dia 30 reserva Zeca Baleiro. Na sequência se apresentam Mercedes Sosa, no dia 1º;  Paralamas do Sucesso, dia 2, e Luiz Melodia, dia 3.

As atrações regionais ficam por conta da Banda Grass, Tostão & Guarany, Érick e Roger Batista, Facas Voadoras e Mandioca Loca. As atrações de Corumbá serão as bandas Black Zone e Semente da Terra, a orquestra Som das Águas e o cantor Franklin Melo.