Festival América do Sul começa amanhã, em Corumbá

 Divulgação

  
Luis Melodia e Elza Soares, atrações no FAS. A cantora faz show de abertura esta noite na praça Generoso Ponce

A sexta edição do Festival América do Sul começa amanhã, 29, em Corumbá, com um show de Elza Soares. A cerimônia de abertura está programada para às 19h, no Palco das Américas, estrutura montada na Praça Generoso Ponce, com direito a uma apresentação do Conjunto Caporales Reyes de la Tuntuna ENAF, queima de fogos e o show de uma das divas da música brasileira a partir das 20h40. A solenidade contará com as presenças do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e do governador André Puccinelli, além de outras autoridades.

Antes mesmo das atrações noturnas, o Festival programou inúmeras atrações. No período das 09h às 12h e das 14 às 18h, a Estação Natureza Pantanal – Fundação O Boticário, será palco da Exposição de Fotos do projeto Navegando no Rio dos Sonhos (fotógrafos: Aleks Batista e Simone Dias). Outro atrativo é a própria exposição interativa da Estação.

Já à noite, às 20h, acontece a abertura da feira de artesanato dos países participantes: Brasil, Bolívia, Argentina, Equador, Colômbia, Chile Venezuela, Uruguai, Paraguai e Peru. Será no pavilhão dos países na Praça Generoso Ponce. No mesmo horário, no Instituto Luis de Albuquerque, acontece a abertura das exposições de artes plásticas com a Mostra A Trama do Tempo – obras de óleo sobre tela do artista Juan Muzzi – Uruguai.

Outra atração no ILA, também às 20h será a abertura da Exposição Fotográfica Sete Olhares sobre o Mercosul – com curadoria de Walter Malta, apresentando obras de sete fotógrafos. Mostra de Croquis de Oscar Niemeyer – cadernos expositivos do arquiteto com curadoria de Rodrigo Queiróz. Mostra Desmedidas da Representação – exposição com curadoria de Rafael Maldonado e obras dos artistas Diego Cerulli – Argentina, Douglas Rodrigo Rada – Bolívia, Javier Rodriguez Pino – Chile, Felipe Scandelari e Carlos Nunes – Brasil.

O show com Elza Soares acontece às 20h40 no Palco das Américas. No Palco Brasil, outras duas atrações musicais. A Banda Grass será a primeira a se apresentar, a partir das 22h10. Às 23h10, será a vez da banda Facas Voadoras se apresentar ao público, fechando a noite do primeiro dia do Festival.

O 6º Festival América do Sul é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul e Prefeitura Municipal de Corumbá, patrocinado pelo Governo Federal, por meio dos ministérios do Turismo e da Cultura, Banco do Brasil, Petrobras, SEBRAE, Natura e Fundação Nacional de Artes.

No link abaixo, a programação do Festival

http://www.festivalamericadosul.com.br/prog_FAS_2009.pdf