Elza Soares faz show de abertura do Festival América do Sul

Corumbá recebe nesta quarta-feira, a cantora Elza Soares, grande Diva da música brasileira. Ela faz o show de abertura do 6º Festival América do Sul, a partir das 20:h0, no Palco das Américas. A cantora é acompanhada de seu trio formado por Rômulo Pinto (teclado), Elcio da Costa (baixo) e Sergio Luis (Bateria). Conta ainda com a participação especial do DJ Muralha, diretamente do Rio de Janeiro, para contribuir ainda mais com o estilo vanguardista de Elza.

Elza Soares chega a Corumbá nesta quarta-feira, nas primeiras horas da tarde e, às 15h, atende a imprensa para uma entrevista coletiva, no saguão do Hotel Nacional.

A voz inconfundível da intérprete reconhecida nacionalmente e no exterior, apresentará um repertório composto por grandes clássicos da MPB como “Opinião” (Zé Keti), “Camisa Listrada” (Ary Barroso), “Lobo Bobo” (Carlos Lyra-Ronaldo Bôscoli), “A Carne” (Marcelo Yuka – Seu Jorge) entre outras.

A expectativa de retornar à cidade é muito grande. “Estou com saudades de rever meu público de Mato Grosso do Sul, uma estado em que sempre fui bem acolhida, tenho um público muito grande e muito carinhoso. O público pode esperar o melhor de mim para esta apresentação, pois me sinto muito honrada em participar deste festival”, comentou.

A agenda de compromissos da artista está super movimentada, pois além desse projeto com o trio, Elza está envolvida com mais dois espetáculos em cartaz, sendo um ao lado da Banda “Farofa Carioca” e o outro intitulado “Sapeca da Breca” uma analogia a eterna ousadia da artista.

A cineasta mineira Elizabete Martins está em fase de produção do Longa que conta a trajetória da Diva, que está previsto para chegar as telas no final de 2010. Em breve será lançado o álbum inédito em dueto com o violonista e arranjador João de Aquino. (FAS)