Corumbá participa de Encontro sobre competitividade turística

A Prefeitura de Corumbá participa do Encontro Nacional de Competitividade Turística que acontece em Brasília, nos dias 7 e 8 de abril. O encontro reunirá representantes de 65 indutores do turismo regional e visa definir ações estratégicas para o desenvolvimento da atividade turística de forma sustentável.

Durante os dois dias de evento, serão apresentados os primeiros resultados do programa de regionalização do turismo, desenvolvidos nos 65 destinos, e a proposta de ampliação para os próximos anos. A administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) será representada pela presidente da Fundação Especial de Cultura e Turismo, Lígia Baruki, e pelo superintendente de Turismo, José de Carvalho Júnior.

Também serão discutidos o fortalecimento da rede nacional de regionalização; as formas de acesso às principais linhas de crédito e de financiamento para o turismo e captação de recursos para projetos do setor.

O evento visa ainda consolidar o processo de pesquisa e planejamento junto às administrações dos municípios que integram os 65 destinos indutores, bem como as propostas para desenvolvimento estratégico em cada uma destas cidades.

O Encontro Nacional de Competitividade Turística será realizado no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21.