Corumbá é destaque em competições de atletismo no MS

 Arquivo PMC

  
Grazielly Lima: primeiro lugar e recorde no salto em altura

A cidade de Corumbá foi destaque nos Campeonato Estadual Caixa da Juventude e Juvenil disputado no final de semana em Campo Grande. Os atletas que integram a seleção do município, que tem apoio da Prefeitura, através da Fundação de Esporte de Corumbá, subiram ao lugar mais alto do pódio cinco vezes, além de terem conquistado cinco segundos lugares e quatro terceiros. O evento foi promovido pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.

Um dos destaques foi a atleta Grazielly Karine Soares Alves de Lima, que além da medalha de ouro no salto em altura, bateu o recorde da competição com 1m50m, no Estadual Caixa da Juventude. Ela também foi sexta colocada nos 200 metros rasos. Já no Estadual Caixa Juvenil, Jéssica Francisca da Silva conquistou o título nos 200 metros rasos e ficou em segundo nos 400.

Além das duas atletas, Fredi Javari Morais Junior ficou em primeiro lugar nos cinco mil metros; Sailon Ulisses de Souza ficou em primeiro nos 400 metros rasos e quinto nos 200, e Luan Santos de Jesus foi primeiro nos 800 metros e terceiro no salto em distância, todos no Caixa Juvenil.

Outro destaque foi Lays Carrera Gonçalves, segunda colocada no salto triplo, e quinto nos 200 metros; Diana Alves Paiva foi segundo no salto em distância, e quinto nos 100 metros rasos, ambos no Caixa Juventude. No Caixa Juvenil Adriano Nunes Torres conquistou o segundo lugar nos 800 metros e quinto nos 100 metros, e Elton Santos da Silva conquistou um segundo lugar no salto em altura e quarto no salto em distância.

Outros bons resultados foram obtidos por Miguel Mongenot Gomes, com um terceiro ligar nos mil metros e sétimo nos 100 metros rasos; João Vitor Borba, terceiro nos 400 metros e sétimo nos 200, ambos no Caixa Juventude; enquanto Marcos do Nascimento Lopes ficou também com um terceiro lugar nos 200 metros e quarto nos 100 metros rasos, no Caixa Juvenil.

Ainda pelo Caixa Juventude, Westerley Rodrigues da Silva conquistou dois quartos lugares nos 200 e 400 metros rasos, enquanto Jonyvan Nunes Duarte foi quinto nos 100 metros rasos.

O resultado foi bastante comemorado pelo presidente da Funec. “Mostra que estamos progredindo. A equipe corumbaense é formada por atletas do projeto Geração Olímpica, instituído pelo prefeito Ruiter Cunha na sua primeira administração, e os resultados já estão aparecendo”, observou.