Corumbá abre Conferência da igualdade racial esta noite

 Prefeitura de Corumbá

  

 Frei David, faz palestra de abertura da Conferência da Igualdade Racial

Começa hoje, 02 de abril, a segunda Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Promovido pela Prefeitura de Corumbá, o evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e tem como objetivo avaliar a implementação do Plano Nacional de Igualdade Racial, além de analisar as diretrizes aprovadas na primeira Conferência. A Conferência termina na sexta-feira, dia 03.

Frei David, fundador e diretor executivo da ONG Educafro – Educação e Cidadania de Afro-descendentes e Carentes – faz a palestra de abertura do evento. O tema será “O avanço das lutas por ações afirmativas no Brasil”, a partir das 19 horas no anfiteatro Salomão Baruki.

Durante os dois dias, a Conferência vai discutir a realidade brasileira a partir da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial; estruturação do Fórum Intergovernamental; impactos das políticas de igualdade racial já implantadas nos estados e municípios brasileiros.

Também serão abordados temas relacionados aos quilombos; educação; trabalho e renda; segurança pública e saúde; participação e controle social. Durante a segunda Conferência será apresentado o Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial elaborado em 2007, por determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

No dia 03, às 8 horas, acontecem painéis e trabalhos em grupo na Câmara Municipal de Ladário. À tarde será aprovado o documento final da Conferência e a escolha dos delegados para a Conferência Estadual, que acontece em Campo Grande nos dias 29 e 30 de abril.