Com apoio da Marinha, Corumbá reforça ações contra a dengue

 Prefeitura de Corumbá

  
Agente e voluntários da Marinha trabalham para eliminar focos da dengue em Corumbá

Apoiada por vinte voluntários da Marinha do Brasil, equipes da Prefeitura Municipal estão intensificando cada vez mais as ações de combate à dengue em Corumbá. O grupo foi capacitado na tarde de ontem na Escola Clio Proença e,  nesta quarta-feira pela manhã, iniciaram os trabalhos na região central da cidade, região com grande número de notificações da doença. Em toda a cidade, já foram registradas cerca de 3,8 mil notificações.

Os militares foram divididos em dois grupos e integram as equipes que cobrem dois setores do centro, um na região leste e outro no setor leste da cidade. Os trabalhos acontecem de casa em casa. Segundo a gerente de Vigilância em Saúde, Viviane Ametlla, esta é uma nova etapa da campanha de combate à dengue e reforça a ação desenvolvida também de casa em casa, durante todo o mês de março.

“As equipes vão visitar todos os imóveis da área central. O trabalho será eliminar focos do mosquito Aedes aegypti e orientar os moradores para manter a limpeza”, disse Viviane que acompanhou o início dos trabalhos na manhã desta quarta-feira, mantendo inclusive um contato com uma das equipes que teve como base, o Espaço Educacional, na rua Delamare.

Outra informação é que dos 50 voluntários da Marinha capacitados ontem, 30 vão atuar na campanha contra a dengue em Ladário. A cidade vizinha também faz trabalho paralelo a Corumbá para conter avanço da doença. A ação começa na segunda-feira e, conforme o coordenador de endemias da Prefeitura ladarense, a cidade já registrou 188 notificações.

Em toda a cidade

Viviane informa ainda que a campanha contra a dengue acontece em toda a cidade, num verdadeiro mutirão de limpeza, visando eliminação de focos de proliferação do mosquito. Enquanto as duas equipes atuam no centro, outros agentes estão trabalhando em regiões estratégicas, com grande número de notificações como na Popular Velha, Aeroporto, Dom Bosco, Generoso, Arthur Marinho, Beira Rio, Cervejaria, Maria Leite, Popular Nova, Centro América, Universitário e parte do Cristo Redentor, Previsul Nossa Senhora de Fátima.