Cidade Dom Bosco comemora 48 anos com missa e recreação

Os 48 anos de fundação da Cidade Dom Bosco serão comemorados nesta sexta-feira, 3 de abril, com missas e atividades recreativas voltada para crianças. A programação vai reunir alunos do Colégio Dom Bosco, do Centro Profissional Dom Bosco e crianças atendidas pelos projetos sociais da entidade, fundada em 1961 pelo padre Ernesto Sassida, um complexo missionário de atendimento à pobreza, através de escola, assistência social, reforço educacional, formação profissional, atendimento à saúde, ações de cidadania e abertura a Deus.

A programação será aberta às 7h30 com uma Santa Missa para os alunos dos 9º anos, Ensino Médio e do Centro Profissional Dom Bosco. Às 9h, celebração da segunda Santa Missa do dia para os alunos de 5º a 8º ano e Projeto Criança e Adolescente Feliz.

Na parte da tarde, mais atividades com as crianças na Igreja, além de atividades recreativas. As comemorações serão encerradas às 19h, com a celebração da Santa Missa com todos os alunos do período noturno. As Missas acontecerão na Igreja São João Bosco e pelo caminho os alunos passarão em frente à pequena casa Salomão Baruki, onde tudo começou, como forma de conhecer cada vez mais a história da instituição.

Fazem parte da Cidade Dom Bosco o Colégio Dom Bosco, Projeto Criança e Adolescente Feliz, Centro Profissional Dom Bosco, Assistência Social, Posto de Saúde, Afilhados, CENPER, entre outros setores, todos com enfoque no social.