Campeonato Amador-Série C tem 242 gols marcados em 38 jogos

O Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC – Série C 2009 teve 61 gols marcados nas rodadas do final de semana e de terça-feira, 22 de abril. Na região do Universitário, o NSA venceu o Maria Leite por 5 a 2, o Universitário bateu o Frigorífico São Paulo por 6 a 3 e o CL Engenharia passou pelo JL por 4 a 1.

No Cravo Vermelho, O Guanabara goleou o Novo Horizonte por 10 a 1 e o Barão venceu o time da Brasbol pelo placar de 1 a 0. Pela regional do Assentamento Taquaral, Botafogo e Atlético empataram em 0 a 0 e o Jatei venceu o Vila Rica por 1 a 0. No Jardim dos Estados, mais 4 jogos movimentaram os atletas amadores da região.

No sábado, Kadwéus e 15 de Novembro empataram em 4 a 4 e o Santa Catarina passou pelo Nova Esperança por 5 a 3. Na manhã de ontem, outros dois empates. Guarany e João de Deus ficaram no 2 a 2 e a Wiskyria Pantanal empatou com o Planalto Popular por 1 a 1.

O final de semana ainda marcou o início do Amador-Série C na região do Roseiral. No sábado, o Aeroporto goleou o Altas Horas por 8 a 1 e o Panoff passou apertado pelo Kabesgrilo: 1 a 0. Na terça-feira, o CDR bateu o Leão do Morro por 6 a 1 e o Nossa Senhora de Fátima goleou o São Pedro por 7 a 1.

A competição é organizada pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Fundação de Esportes (FUNEC) e pela Liga de Esportes (LEC). Campeão e vice de cada regional garantem vaga na Série B deste ano. A competição acontece nas regiões do Taquaral; Universitário, Jardim dos Estados; Cravo Vermelho e do Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco (CEBDB).