Beatriz ressalta parceria para sucesso do Prefeito Presente

 Prefeitura de Corumbá

  
Na ação, oportunidade para providenciar documentos

Coordenadora do programa, a primeira dama Beatriz Cavassa de Oliveira, secretária especial de Integração das Políticas Sociais, destacou a participação dos parceiros para o sucesso da Ação Prefeito Presente. Segundo ela, todos estão contribuindo para levar os mais diferentes serviços à comunidade corumbaense.

Beatriz chegou ao Estádio Arthur Marinho acompanhada do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Conversou bastante com os servidores. Fez um agradecimento especial a eles, destacando o trabalho desenvolvido pela categoria em benefício da população corumbaense.

Lembrou o apoio que a Prefeitura vem recebendo dos parceiros como o INSS, Cartório 2º Oficio, SENAI, Unidade de Identificação de Corumbá (Polícia Civil), Caixa Econômica Federal, Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT), 7ª Zona Eleitoral e Junta do Serviço Militar.

“Todos estão contribuindo, e muito, para o sucesso do Prefeito Presente que, este ano, foi retomado com um novo formato”, afirmou. Segundo ela, uma novidade, propiciada está sendo propiciada pelo SENAI, que está disponibilizando programa de inclusão digital para crianças com idade entre 6 e 12 anos, bem como a pessoas com idade acima de 60 anos. Para este serviço, o Senai disponibilizou 10 computadores, cinco para atendimento a cada faixa etária.

Outro parceiro, a Caixa Econômica Federal, disponibilizou cinco pessoas para atendimento à comunidade dos bairros Arthur Marinho, Dom Bosco, Cervejaria e Generoso. Além do CPF, está disponibilizando também o Cartão do Cidadão, bem como fornecendo informações gerais sobre os programas habitacionais do Governo Federal.

A Justiça Eleitoral também é parceira da Prefeitura na Ação. Através do Cartório Eleitoral da 7ª Zona, disponibilizou quatro pessoas que estão trabalhando na emissão de título de eleitor para a comunidade local. Já o Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT), do Governo do Estado, está permitindo a emissão de Carteira do Trabalho. Três pessoas estão atendendo o público.

Outro parceiro é o INSS. Duas pessoas está atendendo o público na Ação, prestando todos tipos de informações sobre a Previdência Social, inclusive agendando atendimento para aposentadoria. Já a Junta Militar, além do alistamento, está atendendo a comunidade com segunda via do Certificado de Dispensa, bem como atestado de desobrigação. Duas pessoas estão atuando.

Na Ação está sendo possível também providenciar primeira via do Registro Geral (RG). Cinco pessoas da Unidade de Identificação de Corumbá (Polícia Civil) estão atendendo os moradores dos quatro bairros. O Cartório 2º Oficio está possibilitado emissão de certidão de nascimento.