100 dias: Ruiter fortalece parceria com prefeito de Ladário

 Prefeitura de Corumbá

  

 Ruiter participou do ato que marcou os 100 dias de governo de José Antônio em Ladário 

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou na noite de ontem (13) do ato que marcou os 100 primeiros dias da administração do prefeito José Antônio Assad e Faria (PT) em Ladário. Acompanhado da primeira-dama e Secretária Especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, Ruiter ressaltou o alinhamento político e as parcerias conquistadas pelo chefe do executivo ladarense.

“São poucas cidades do Estado que conseguiriam juntar o time que veio aqui nesta noite para prestigiar esse ato de governo do José Antônio”, destacou Ruiter. O senador Delcidio do Amaral (PT/MS), os deputados federais Vander Loubet e Antônio Carlos Biffi, ambos do PT, e os deputados estaduais Paulo Duarte (PT) e Antônio Carlos Arroyo (PR) participaram da solenidade, realizada na sede do SSCH (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária).

“Este alinhamento mostra que estamos no caminho certo. E digo nós porque Corumbá e Ladário são cidades irmãs e que tem o direito de se desenvolverem juntas”, continuou Ruiter. “No que for possível, estamos à disposição da administração ladarense para mais parcerias, sejam técnicas, logística ou até de pessoal para elaboração e execução de projetos ligados às áreas da saúde, educação ou infra-estrutura”, completou.

José Antônio, além de detalhar o trabalho desenvolvido nestes primeiros 100 dias e de anunciar os novos projetos de sua administração, ainda agradeceu a parceria traçada juntamente com a Prefeitura de Corumbá. “Para nós ladarenses é fundamental a base estrutural que o Ruiter colocou a nossa disposição”, afirmou. “Isso possibilitou começarmos esta caminhada com o pé direito e também contribuiu para esse grande momento que vivemos nesta noite”, completou.

No ato, Assad lançou o Plano de Ação, formado por diversas obras e serviços, e assinou ordens de serviços para construção de uma creche no bairro Almirante Tamandaré no valor de R$ 1,2 milhão, e de unidades habitacionais no bairro Alta Floresta e a execução do serviço de recuperação asfáltica e de saneamento básico na região central da cidade.

José Antônio também autorizou a elaboração de projetos executivos para a pavimentação do SEAC, da drenagem e pavimentação da rua Saldanha da Gama – por onde passam 5 escolas – e para reforma e construção dos centros de saúde dos bairros Santo Antônio, Alta Floresta, Almirante Tamandaré, Mangueiral e Boa Esperança.  

O prefeito ainda autorizou a implantação da Ouvidoria Municipal em Saúde, do Samu Regional e da Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres, chefiada por Evelyn Navarro. Os projetos “A rua dos meus sonhos” e “Prefeito Cidadão”, baseados em projetos muito bem sucedidos em Corumbá, foram anunciados no ato.

No esporte, Assad lançou o projeto Esporte + Lazer = Saúde, envolvendo atividades artísticas, esportivas e culturais. As pessoas com 60 anos ou mais poderão participar do Festival da Melhor Idade, com disputas em diversas modalidades, e os meninos e meninas com idades entre 7 e 15 anos poderão treinar na Escolinha do Pantanal, que disponibilizará ainda atendimento psicológico aos participantes.