Serviço do CAPS-AD promove resgate social, diz Ruiter

 Prefeitura de Corumbá

  

 Prefeito Ruiter Cunha afirmou que programa já mostra êxitos, em seu primeiro ano

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou da comemoração do primeiro ano de funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD), na tarde desta quarta-feira, 04 de março. Ruiter destacou que a iniciativa da Prefeitura deu certo e garante, aos pacientes, o “resgate da auto-estima”.

O CAPS-AD é um centro mantido pela Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Saúde Pública. Presta serviço ambulatorial e de atenção psicossocial. A procura pelo tratamento pode ser por livre e espontânea vontade, acompanhada por familiares ou determinação judicial.

“Nossa iniciativa deu certo, apostamos na novidade de um projeto que tem com objetivo oferecer tratamento com carinho; dedicação e atenção”, afirmou o chefe do Executivo. Ele destacou que a proposição da Prefeitura de Corumbá foi bem acolhida pelo Ministério da Saúde, de quem ganhou inclusive a aprovação. “Hoje vemos os resultados positivos neste primeiro ano de atividades”, complementou.

Ruiter enfatizou que a política de sua administração visa primordialmente promover ações que garantam a melhoria da qualidade de vida da população e o trabalho desenvolvido pelos profissionais da unidade tem esse mérito, garantindo ainda o fortalecimento dos laços familiares.

“Nosso objetivo, como gestor público é investir e acreditar no ser humano. Objetivo, aliás, que deve ser de todo o gestor público. Provamos aqui que vale a pena investir em ser humano. Esse programa mostra que são todos úteis à sociedade e resgata a auto-estima”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense. “Gestores que não atendem essas questões, não cumprem seu papel”, disse.

O prefeito ressaltou que o sucesso de programa deve-se muito à equipe de profissionais que trabalha na unidade e essencialmente aos pacientes em tratamento, que demonstram “vontade em estar aqui e se tratar. O sucesso se deve a esse somatório de forças”, declarou.

Ruiter ainda entregou certificados de Honra ao Mérito pela superação dos limites e sucesso no tratamento a um grupo de pacientes. O trabalho dos profissionais do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas foi reconhecido também com a entrega de certificados aos integrantes da equipe do CAPS – AD.

Acompanharam o prefeito os secretários Lamartine Figueiredo Costa (Ações Sociais); Cleber Colleone (Saúde) e o chefe de Gabinete Wilton Gomes Panovitch.