Seresta na praça homenageia mulheres pantaneiras

 Prefeitura de Corumbá

  
Festa homenageou as mulheres pantaneiras

A primeira Noite de Seresta de 2009 em Corumbá foi especial. O evento homenageou as mulheres pantaneiras representadas por três pessoas que prestaram grandes serviços à população corumbaense: Semea da Silva Fonseca, que representou a arte e a gastronomia corumbaense: Ana de Fátima Brites, incentivadora das atividades culturais na cidade, e Hélia Reis, professora, ex-secretária de educação do município, com infinita contribuição para o setor educacional da região pantaneira.

O evento foi realizado na noite de ontem, domingo, na Praça da Independência. Foram cerca de quatro horas de muita música, na voz de artistas locais, uma homenagem também às mulheres que deram sua contribuição para a música brasileira como Maysa, Elis Regina, Doloores Duran, Edhit Piaf, Celi Campelo, Clara Nunes, entre outras.

Praça lotada, o espetáculo ficou por conta dos artistas locais como Ramão Ibrahim, Marluce Brasil, Bianca Scotti, Vera Marchi, Bernar, Lucinha Philbóis, Doralina e Viviana. Repertório variado que relembrou as grandes divas da música brasileira, sucessos internacionais, enfim, cerca de 55 músicas, agradando em cheio o público que lotou a praça.

O encerramento também foi um show à parte. No palco, Doralina, Lucinha e Bianca fizeram o público cantar e dançar os grandes sucessos da jovem guarda como Filme Triste, Festa do Bolinha, Banho de Lua, Ritmo da Chuva, Diana, Broto Legal, Biquíni de Bolinha, Pare o casamento, Splish splesh e, para encerrar com chave de ouro, Estúpido cupido.

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal, através da Fundação Especial de Cultura e Turismo, coordenada pela Superintendência de Cultura. Presente ao ato, a superintendente Heloisa Helena da Costa Urt afirmou que o objetivo agora, é preparar uma festa idêntica em homenagem às mães. “Já estamos trabalhando neste sentido. Vai ser outro grande espetáculo”, prometeu.