Ruiter vê estádio como local para lazer da família corumbaense

 Prefeitura de Corumbá

  

 Ruiter assistiu ao jogo com o filho Rodrigo ao lado do senador Delcídio e do deputado Paulo Duarte

A entrega das reformas do Estádio Arthur Marinho na tarde deste sábado, 21 de março, e sediando a partida entre Corumbaense e Aquidauanense, válida pelo Campeonato Estadual de Futebol, teve um significado especial, na avaliação do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

Segundo ele, o Estádio reformulado tem a missão de se tornar um grande espaço de lazer para a família. “É isso o que queremos. Esse congraçamento, encontro de geração e um local voltado para a família corumbaense”, disse o chefe do Executivo.

As palavras do prefeito foram comprovadas ao final da partida. Descendo as escadarias do estádio, Ruiter encontrou-se com Nilton Figueiredo Vitório, torcedor do “Carijó da Avenida” que aos 90 anos pediu aos filhos que o levassem para assistir ao jogo do Estadual.

“Ele simboliza tudo o que significa a volta do Arthur Marinho. Um local para as famílias corumbaenses se encontrarem e desfrutarem de bons e saudáveis momentos”, disse. “O senhor Nilton representa ainda um pouco da nossa história futebolística”, afirmou.

Nilton foi jogador de futebol e chegou a jogar no Estádio Arthur Marinho, atuando por times de Mato Grosso. Amparado pelos filhos, Nilton afirmou que voltará na quarta-feira, dia 25, para acompanhar a partida contra o Águia Negra. “Ele pediu para vir hoje”, disse um dos filhos.