Ruiter se reúne com Comando do 6º Distrito Naval

 Prefeitura de Corumbá

  

Prefeito Ruiter Cunha discutiu novas ações na parceria com a Marinha 

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT) reuniu-se no início da tarde de hoje, 10 de março, com o comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Cesar Sidônio Daiha Moreira de Souza. A reunião aconteceu na sede da Marinha do Brasil, em Ladário. No encontro, Ruiter discutiu as ações realizadas em parceria pelo Executivo corumbaense e a instituição militar.

A organização militar e a Prefeitura de Corumbá atuam conjuntamente na realização de ações sociais, principalmente nas áreas de difícil acesso do Pantanal, onde só é possível a chegada por vias fluviais ou aéreas.

A parceira é, segundo o prefeito Ruiter Cunha, um “instrumento de cidadania” que permite ao poder público municipal levar assistência e se aproximar da parcela da população que vive nas regiões ribeirinhas, áreas de difícil acesso do Pantanal corumbaense.

O prefeito também foi apresentado ao contra-almirante Edlander dos Santos, que comandará o Sexto Distrito Naval a partir da quarta-feira, 18 de março. A cerimônia de troca de comando está marcada para 09h30 do dia 18.

Também participaram do encontro o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, e o secretário de Relações Institucionais, Carlos Porto.