Ruiter pede engajamento popular na luta contra a dengue

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT) pediu o engajamento da população no combate à dengue. O pedido foi feito na manhã desta quinta-feira, 19 de março, durante a inauguração da quadra coberta da Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga, no bairro Cervejaria.

“Passamos por um momento delicado na cidade no que diz respeito à dengue. Peço a colaboração e sensibilidade de todos vocês na ajuda aos nossos agentes de saúde, para vencermos esse desafio”, disse o prefeito no discurso que fez durante o evento.

Ruiter explicou ao público que acompanhou a cerimônia, na escola Tilma Fernandes, que embora pequeno, o mosquito Aedes aegypti – transmissor da doença – causa “grandes danos à saúde humana”. Ele pediu o empenho de todos para que a cidade consiga superar mais esse obstáculo.

“Com o apoio de vocês vamos eliminar os focos do mosquito da dengue. É fundamental a participação de todos, façamos aqui esse compromisso com toda a cidade. Vamos fazer esse trabalho para que tenhamos uma Corumbá com mais saúde”, pediu Ruiter.

A Prefeitura mantém uma intensa ação para combate e prevenção à dengue. Até o dia 31 de março a Secretaria Executiva de Saúde Pública desenvolve um trabalho para eliminar 100% dos criadouros do mosquito. A ação vai percorrer todos os bairros da cidade e também Ladário.  A iniciativa combate, principalmente, os focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Além das ações de campo, a Prefeitura disponibilizou o disque dengue através do 0800 647 2255, para atender a população, inclusive em casos de denúncias. Com relação aos últimos números da doença, até a última terça-feira, dia 17, Corumbá apontava 159 casos positivos e 1.349 notificações.