Ruiter homenageia ex-comandante por serviços para região

 Prefeitura de Corumbá

  
Sidonio entre Ruiter e Assad: homenagens pela atuação à frente do comando da Marinha na região

“É um reconhecimento ao trabalho do contra-almirante Cesar Sidonio no Comando do 6º Distrito Naval. Sua atuação nos proporcionou atender a população corumbaense que precisa da atuação dos Poderes, principalmente os moradores da região ribeirinha”. A afirmação é do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT) após homenagear o ex-comandante do 6º Distrito Naval, Cesar Sidonio Dahia Moreira de Souza, que deixou o cargo na manhã de hoje, 18 de março.

Ruiter homenageou o contra-almirante com um decreto municipal em que declara “inestimáveis e relevantes” os serviços realizados pelo militar durante o período em que comandou o 6º Distrito Naval. “O Poder Executivo reconheceu o trabalho e o esforço para desempenhá-los. O decreto manifesta o contentamento e alegria da população no reconhecimento dessas ações”, afirmou o chefe do Executivo local.

No decreto, o prefeito corumbaense destacou as ações inclusivas realizadas pela Marinha do Brasil em toda a extensão do Pantanal, “aliado ao fundamental apoio dado aos programas de governo existentes, os quais beneficiaram muitas famílias ribeirinhas nas áreas social, sanitária, médico-hospitalar e odontológica”.

Durante a homenagem, prestada também pelo prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, Ruiter entregou uma placa de condecoração exaltando as ações conjuntas realizadas na parceria entre Marinha e Prefeitura de Corumbá.

“O contra-almirante Cesar Sidonio aproximou a Marinha da população, levando solenidades para o Porto Geral de Corumbá. Atitudes como essa, mostram o interesse em agregar conhecimento à nossa comunidade”, disse Ruiter Cunha.

“É o reconhecimento e a consolidação de uma integração entre a Marinha e as prefeituras. Temos feito um trabalho muito consistente nessa direção”, disse José Antônio.

Reconhecimento à Marinha

Ao agradecer a homenagem, o ex-comandante do 6º Distrito Naval, afirmou ter ficado emocionado e destacou que as ações mostram que Corumbá e Ladário seguem em direção ao desenvolvimento sustentável. “Estou certo que as cidades estão no caminho do desenvolvimento. A Marinha, por obrigação, deve apoiar essas ações, como eu apoiei ao longo do ano. Foi um reconhecimento à Marinha do Brasil”, salientou o contra-almirante Cesar Sidonio.

O prefeito de Corumbá também entregou uma placa de boas vindas ao novo comandante, contra-almirante Edlander Santos. “Estou certo que o relacionamento, que sempre houve, tem tendência de se estreitar para que a comunidade tenha maior benefício”, declarou. “Não tenho a menor dúvida de que a Prefeitura de Corumbá é grande parceria do 6º Distrito Naval. Vou dar continuidade e aprofundar o relacionamento, que é muito importante para sociedade e formação cidadã”, disse o comandante Edlander.