Ruiter homenageia ex-atletas na reabertura do Arthur Marinho

 Prefeitura de Corumbá

  

 Ex atlletas foram homenageados

Ex-jogadores que marcaram época no futebol corumbaense foram homenageados na reabertura do estádio Arthur Marinho, ocorrida neste sábado, 21 de março. Tachi, Tota, Aloísio, Zé Mauro, Negão, Garrafinha, Ruthênio, Valério, Paulinho, Binha, Carlinhos, Paulo Izidoro, Da Guia e Zé Milton entraram no gramado junto com o elenco do Corumbaense Futebol Clube.

Todos os ex-jogadores foram cumprimentados pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, o deputado estadual Paulo Duarte e pelo senador Delcidio do Amaral. “O povo corumbaense é apaixonado pelo futebol, e muito dessa paixão é por causas dessas pessoas que estão sendo homenageadas hoje”, destacou o prefeito Ruiter.

O ponta-pé inicial da partida entre o Carijó da Avenida e o Aquidauanense, válida pela segunda rodada do returno do Estadual, foi dado por Ruthênio Fernandes e Amauricio dos Santos Gonçalves, o popular Negão. “Hoje é um dia muito feliz. É uma satisfação muito grande participar desta festa”, destacou Ruthênio. “É muito gratificante receber uma homenagem como essa em vida. Isso significa que as pessoas estão sempre lembrando da gente por coisas marcantes que fizemos em nossa carreira”, continuou o ex-atleta.

O craque Negão, autor do gol que deu o título estadual ao Corumbaense em 1984, disse que ficou “arrepiado” com a reabertura do Arthur Marinho. “É muito bom ver o estádio novo e cheio de torcedores. Essa torcida inflamada sempre ajudou os jogadores do Carijó. Era um ponto diferencial”, afirmou.

O prefeito Ruiter, o deputado Paulo Duarte e o senador Delcidio, acompanhados pelo prefeito de Aquidauana, Fauze Sleiman, fizeram a inauguração o novo gramado e descerraram a placa de reabertura do estádio. “Reforma do estádio Arthur Marinho. Uma obra símbolo da paixão do corumbaense pelo futebol, idealizada para incentivar praticas esportivas” dizia a placa, que ficara afixada na arquibancada coberta.

Antes do jogo, Ruiter entregou uma placa ao senador Delcidio agradecendo pelo empenho na reforma da principal praça esportiva da região pantaneira. O presidente do Corumbaense Futebol Clube, Joelson Pereira Dib, presenteou o chefe do executivo corumbaense com uma flâmula da equipe.