Ruiter entrega quadra e anuncia aquisição de uniformes

 Prefeitura de Corumbá

  
Quadra da escola é inaugurada: incentivo ao esporte

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), entregou nesta manhã a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira e autorizou a licitação para compra de uniformes para os 18 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino (REME). O atleta Marcelo Negrão, medalha de ouro com a Seleção Brasileira de Voleibol nas Olimpíadas de Barcelona, participou da cerimônia.

“É uma honra muito grande receber um atleta deste nível aqui na Capital do Pantanal, ainda mais para um ato tão importante para a qualificação do ensino em nosso município”, afirmou o prefeito. “Esta quadra poliesportiva é uma conquista de toda a comunidade. É o atendimento ao anseio dos professores, alunos, pais e de toda a população corumbaense”, continuou.

Na Izabel Correa, a Prefeitura investiu R$ 228 mil na cobertura da quadra de esportes e na implantação do sistema de iluminação.  As benfeitorias vão beneficiar cerca de 1.300 alunos do bairro Popular Nova. A escola oferece ensino gratuito e de qualidade da pré-escola a nona série e também o EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Durante a solenidade, o chefe do executivo corumbaense ainda assinou a autorização para o processo de aquisição de uniformes escolares para todos os alunos matriculados na REME. “Serão duas camisas, dois shorts e 1 blusão por aluno”, explicou o secretário executivo de Educação, Hélio de Lima.

“A identificação de nossos alunos é importante para inibir qualquer tipo de violência que possa ocorrer na porta das escolas, protegendo assim nossa crianças”, disse o secretário. A cerimônia contou ainda com a entrega dos kits escolares aos alunos do Izabel Correa de Oliveira.

A Prefeitura de Corumbá investiu R$ 161.107 na aquisição dos kits. Ao todo são 18 mil unidades contendo cadernos; lápis; borrachas; colas; lápis de cor; apontadores; canetinhas hidrocor e demais materiais utilizados no cotidiano dos alunos. O investimento foi feito com recursos próprios do Município, através do Fundo Municipal de Educação.