Ruiter diz que conhecimento é fundamental para superar crises

 Prefeitura de Corumbá

  

 Prefeito Ruiter durante formatura na UFMS

A superação da crise financeira internacional passa pela valorização da educação e consequente formação acadêmica. A avaliação é do prefeito de Corumbá Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que foi patrono da turma de formandos 2008 do curso de Administração, do Campus do Pantanal, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na noite desta sexta-feira, 06 de março, no anfiteatro Salomão Baruki.

“É fundamental investirmos em educação para que superemos esse momento de crise. Só o conhecimento nos permite enfrentar e superar as adversidades. A educação e a formação acadêmica são grandes trunfos para enfrentarmos e vencermos momentos de dificuldade”, declarou chefe do Executivo corumbaense.

Num breve discurso, o prefeito parabenizou os formandos e afirmou ter a certeza que Corumbá ganhou “bons profissionais e bons cidadãos” e destacou que cada um deles dará sua parcela de “contribuição para a construção de uma sociedade mais justa; solidária e fraterna”.

Ruiter recebeu, dos formandos do curso de Administração, uma placa de agradecimentos. A homenagem foi feita pela formanda Angélica de Farias Cardoso, que é funcionária pública municipal. Outra formanda de Administração que trabalha na Prefeitura foi Thiany Maciel. O paraninfo da turma de Administração foi o professor Wilson Roberto Fernandes.

Na mesma solenidade aconteceu a formatura dos acadêmicos de Ciências Contábeis e Psicologia. A diretora do Campus do Pantanal, Vilma Trindade, presidiu a cerimônia de colação de grau.