Ruiter destaca importância de navio no atendimento a ribeirinhos

 Prefeitura de Corumbá

  

 Prefeito conheceu navio e destacou importância para saúde da região

“É um importante reforço às necessidades de assistência. É mais um equipamento para reforçarmos a parceria que temos”, declarou o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT) sobre a incorporação do Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano” ao Comando do 6º Distrito Naval. Ruiter acompanhou a solenidade realizada na manhã de hoje, 17 de março, na sede da Marinha em Ladário.

O chefe do Executivo corumbaense destacou que a embarcação será fundamental nas ações de atendimento aos moradores das áreas pantaneiras de difícil acesso. “Sabemos da importância desse navio. Vai prestar assistência hospitalar aos que mais necessitam”, disse.

O navio está pronto para entrar em operação e conta com centro cirúrgico; enfermaria; sala de esterilização; sala de expurgo; farmácia; laboratório; consultório médico; dois consultórios odontológicos e compartimento equipado com aparelho de Raios-X.

Ruiter afirmou ainda que o comandante do 6º Distrito, contra-almirante César Sidônio Daiha Moreira de Souza, foi um grande parceiro das ações da Prefeitura de Corumbá. “É um conhecedor dos problemas da nossa região. Esteve sempre pronto e à disposição para nos auxiliar, principalmente no atendimento à comunidade ribeirinha”. O contra-almirante deixa o cargo nesta quarta-feira, 18 de março.

“As nossas operações serão feitas em um navio com mais recursos. A embarcação servirá de apoio também à ação Prefeito Presente”, disse o comandante César Sidônio ressaltando a parceria do 6º Distrito Naval com a Prefeitura de Corumbá.

Novo comandante

O prefeito Ruiter Cunha também aproveitou a solenidade desta manhã para desejar sucesso ao comandante nomeado do 6º Distrito Naval, contra-almirante Edlander dos Santos, que toma posse amanhã. “Temos certeza da manutenção da parceria entre as instituições, que ajudam a avançar as questões que visam o bem comum”, disse desejando boa gestão ao futuro comandante da Marinha ladarense.