Ruiter destaca atuação do Contra-Almirante Sidonio para a região

 Arquivo PMC

  
Em Decreto, Ruiter ressaltou trabalho de Sidonio na região pantaneira

Os serviços prestados pelo Contra-Almirante Cesar Sidonio Daiha Moreira de Souza ao município de Corumbá, no comando do 6º Distrito Naval de Ladário, foram considerados pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), através de decreto 579, de 18 de março de 2009, como inestimáveis e relevantes.

O decreto foi publicado nesta quarta-feira, data em que o Contra-Almirante Sidonio deixa o comando do Distrito Naval, posto que assumiu em 3 de abril de 2008. Ele será substituído pelo Contra-Almirante Edlander Santos, em solenidade programada para a manhã de hoje.

No decreto, o prefeito corumbaense destacou as ações inclusivas realizadas pela Marinha do Brasil em toda a extensão do Pantanal, “aliado ao fundamental apoio dado aos programas de governo existentes, os quais beneficiaram muitas famílias ribeirinhas nas áreas social, sanitária, médico-hospitalar e odontológica”.

Ressaltou também o apoio logístico, de inteligência e de instrução dado pelo 6º Distrito Naval e organismos de segurança pública, “visando a prevenção e repressão a delitos de repercussão nacional e internacional, de suma importância para o combate à criminalidade em nossa região”.

Ruiter lembrou ainda que Sidonio, durante o período em que esteve à frente do 6º Distrito, comandou missões institucionais com brilhantismo, na manutenção e defesa da soberania nacional do Brasil.