Ruiter anuncia obra para atender mulher em situação de violência

 Prefeitura de Corumbá

  
Anúncio da obra foi feito ontem à noite, na Câmara

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira anunciou nesta terça-feira, durante sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher realizada na Câmara Municipal de Corumbá, a construção do Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. “O Município já doou o terreno e os recursos para a obra virão do Estado e da União”, informou Ruiter.

O prefeito também anunciou a reforma e ampliação do Centro de Saúde da Mulher. “Estamos preocupados em realizar ações eficazes de prevenção em saúde e oferecer tratamento adequado ao público feminino. E para que o atendimento às vitimas de violência seja feito da melhor forma possível, estamos criando um protocolo que vai uniformizar os procedimentos na rede pública de saúde”, declarou.

Na solenidade, Ruiter ainda destacou as ações especificas voltada às mulheres e adotadas por sua administração. “Inovamos ao criar uma gerência específica para tratar das políticas para o público feminino. É com satisfação que podemos dizer que hoje fazemos parte do Pacto pelo Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, assinado na semana passada em campo Grande”, disse.

Segundo o chefe do executivo corumbaense, estas e outras ações implantadas pelo Município ajudam a diminuir as diferenças que ainda persistem entre os sexos masculino e feminino. “A igualdade que perseguimos é a que respeita as diferenças que existem entre o universo masculino e feminino e, acima de tudo, oferece oportunidades para todos de viver bem, de crescer profissionalmente, de ter dignidade. Em Corumbá, acreditamos que isso é possível e que, dessa forma, não teremos apenas homens e mulheres melhores. Teremos famílias mais unidas, mais felizes”, concluiu Ruiter.