Ruiter acompanha transmissão de Comando do 6º Distrito Naval

 Prefeitura de Corumbá

  

 Prefeitos Ruiter Cunha (Corumbá) e José Antônio (Ladário) foram recepcionados pelo Comandante do 6º Distrito Naval 

A cerimônia de transmissão de Comando do 6º Distrito Naval, na manhã desta quarta-feira, 18 de março, foi acompanhada pelo prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira. A solenidade, realizada na sede da Marinha em Ladário, foi presidida pelo comandante de Operações Navais, almirante de Esquadra Álvaro Luís Pinto.

O contra-almirante Edlander Santos assumiu o Comando do 6º Distrito Naval de Ladário, no lugar do também contra-almirante Cesar Sidonio Daiha Moreira de Souza, que seguirá para o Rio de Janeiro, onde irá comandar a 1ª Divisão de Esquadra. A cerimônia durou 40 minutos e contou com salva de 13 tiros de canhão; entrega do pavilhão ao ex-comandante e desfile da Guarda de Honra.

Na avaliação do prefeito Ruiter Cunha, o contra-almirante Cesar Sidonio foi um grande parceiro das ações da Prefeitura de Corumbá. “É um conhecedor dos problemas da nossa região. Esteve sempre pronto e à disposição para nos auxiliar, principalmente no atendimento à comunidade ribeirinha”.

O chefe do Executivo corumbaense também desejou sucesso ao novo comandante. “Temos certeza da manutenção da parceria entre as instituições, que ajudam a avançar as questões que visam o bem comum”, declarou.

Ao deixar o cargo, o contra-almirante destacou o empenho da Marinha na atuação em prol das causas sociais e a parceria com a Prefeitura de Corumbá no atendimento à população ribeirinha do Pantanal. Ele também lembrou a incorporação do Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”, ocorrida um dia antes. “As nossas operações serão feitas em um navio com mais recursos. A embarcação servirá de apoio também à ação Prefeito Presente”, disse.

Em seu discurso, o novo Comandante do 6º Distrito, contra-almirante Edlander Santos, afirmou que assume o posto com “motivação e determinação para superar as dificuldades” com o intuito de conduzir a Marinha pantaneira de forma a cumprir “com profissionalismo a missão que tem com a Pátria e com os cidadãos brasileiros”.

A primeira-dama e secretária Especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, acompanhou a solenidade. Também assistiram à cerimônia o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT) e a primeira-dama daquela cidade, Gisele Maria Saab Assad e Faria. Os secretários Daniel Martins Costa (Finanças e Administração); Lamartine Figueiredo Costa (Ações Sociais); Cleber Colleone (Saúde) e Carlos Porto (Relações Institucionais) prestigiaram o evento.