Prova de títulos para candidatos a diretor será no dia 26

Os candidatos à direção das escolas e creches da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) aprovados na fase escrita fazem a prova de títulos no dia 26 de março, das 7h30m às 13h30m, no auditório da Secretaria Executiva de Educação, no Paço Municipal. A entrega de títulos terá caráter classificatório.

Somente serão computados os títulos dos últimos 5 (cinco) anos, após aferidos pela Comissão Municipal de eleição, observados os critérios e os pontos explicitados a seguir: diploma ou declaração original de conclusão e aprovação em doutorado na área de formação, com valor unitário de 4,0 (quatro) pontos e valor máximo de 4,0 (quatro) pontos; diploma ou declaração original de conclusão e aprovação em mestrado na área de formação, com valor unitário: 3,0 (três) pontos e máximo: 3,0 (três) pontos; e certificado ou declaração original de conclusão de curso de pós-graduação em nível de especialização ou aperfeiçoamento (mínimo 360 horas) na área de formação, com valor unitário de 2,5 (dois vírgula cinco) pontos e valor máximo: 2,5 (dois virgula cinco) pontos;

Certificado ou declaração original de conclusão de cursos de treinamento, capacitação e/ou atualização de conhecimentos relacionados a atribuições do cargo-função a que concorre (mínimo 40 horas por certificado), com valor unitário de 0,5 (zero vírgula cinco) para cada 40 (quarenta) horas, por curso ou desdobramento nessa carga horária. O valor máximo é de 4,0 (quatro) pontos. A Prova de Títulos será a soma dos pontos obtidos com os títulos válidos.

Não serão computados os documentos que não demonstrarem, de forma expressa e precisa, as informações necessárias à sua avaliação, assim como aqueles cujas cópias estiverem ilegíveis, mesmo que parcialmente, sem a devida autenticação ou ainda quando estes forem pré-requisitos para o cargo. São consideradas informações necessárias nos documentos a carga horária, período do curso; nome da instituição, com timbre e ou carimbo impresso, assinatura do emitente do documento, com identificação impressa e ou carimbo; e conteúdo programático.

Não serão computados certificados de estágio, monitoria, bolsa de estudos, visita técnica ou/e viagem cultural. Para comprovação da conclusão dos cursos serão aceitas declarações ou certificados de conclusão em que constem obrigatoriamente freqüência e carga horária. O resultado da prova de títulos será afixado no mural do Espaço Educacional e no endereço eletrônico: www.corumba.ms.gov.br., no dia 26 de março de 2009. O candidato poderá recorrer no prazo de 01 (um) dia útil após a divulgação do resultado, tendo como termo inicial o 1º dia útil subseqüente à data da publicação.