Professores iniciam programa de Gestão da Aprendizagem

Uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá e o Ministério da Educação está possibilitando o desenvolvimento do Gestar II – Programa Gestão da Aprendizagem Escolar, destinado a professores da Rede Municipal de Ensino da Secretaria Executiva de Educação. O curso foi aberto ontem, segunda-feira, e vai até o dia 9 de setembro.

Segundo o secretário de Educação, Hélio de Lima, o Gestar II é um programa de formação continuada, destinado a professores do Ensino Fundamental, em Língua Portuguesa e Matemática, da 6ª à 9ª série, integrando num conjunto de ações pedagógicas, que incluem discussões sobre questões prático-teóricas.

O curso vai permitir melhoria do processo ensino-aprendizagem dos alunos nas disciplinas de Português e Matemática, além de contribuir para o aperfeiçoamento da autonomia do professor na sua prática pedagógica, permitindo o desenvolvimento de um trabalho com base em habilidades e competências.

A capacitação conta com a participação de 90 professores que cumprirão uma carga horária de 300 horas, incluindo estudos presenciais, semipresenciais, elaboração de projeto e acompanhamento de atividades em sua escola, com acompanhamento da Secretaria Executiva de Educação.

Hélio explica que com o Gestar II, a Prefeitura está privilegiando o trabalho docente e discente realizados de forma coletiva e interdisciplinar, ampliando assim, sua visão crítica de sociedade, de relações e de compromisso para com a comunidade.