Prefeitura abre Semana da Água hoje em Corumbá

 Arquivo PMC

  
Preservação dos recursos hídricos é o foco das atividades

Preservação dos recursos hídricos é o foco da Semana da Água 2009 que começa hoje, segunda-feira, em Corumbá e vai até o dia 23 de março. Durante todos estes dias, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, programou inúmeras atividades que vão atender toda comunidade, em especial as crianças.

Ao longo da semana, alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) farão visitas técnicas e dinâmicas de grupo na Estação Experimental do Campo e na Estação de tratamento de água da Sanesul. Os estudantes ainda participarão da Sessão Corumbella, com o filme “Terra das Águas”, no auditório do Museu de História do Pantanal (MUHPAN).

A partir da terça-feira (17) começa a exposição interativa da Estação Natureza Pantanal e à exposição “Expoágua” da ONG Paz e Natureza Pantanal sobre os resultados do Projeto “Quem conhece, preserva”, apresentado na Expo – Zaragoza/ Espanha 2008, na Fundação O Boticário. As exposições continuam até a sexta-feira e são abertas a toda a população.

No sábado (21), na Escola Municipal Barão do Rio Branco, a SEMAC realiza atividade desenvolvida em parceria com o programa social do PAC e CIDEMA (Coletivo Educador) seguido de apresentação de teatro do CCZ.

 No Porto Geral, acontece a exposição dos trabalhos dos alunos que participaram do Concurso de desenhos promovido pela Secretaria Executiva de Educação nas escolas municipais de Corumbá e a premiação dos 3 primeiros colocados, através de um passeio de barco da Polícia Ambiental.

Ainda no Porto Geral acontecem oficinas de arte da ONG Paz e Natureza Pantanal em parceria com a SEMAC e apresentação de teatro alusivo à campanha de prevenção da dengue em parceria com a CCZ, com panfletagem promovida pela Sanesul, estande com exposição do CCZ e estande com exposição da Polícia Ambiental.

A “Semana da Água 2009” termina na segunda-feira (23), com a premiação do concurso: “Água fonte de vida. Se é vida não desperdice!”, desenvolvido pela Secretaria Executiva de Educação junto aos alunos da REME. Os estudantes premiados receberão lembranças alusivas ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.