População terá estádio moderno, confortável e seguro, diz Ruiter

 Prefeitura de Corumbá

  

 Ruiter visitou obras do Arthur Marinho ontem à tarde

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), visitou na tarde de quinta-feira, 19 de março, as obras de revitalização do estádio Arthur Marinho. Mais de sessenta homens trabalham para que tudo esteja pronto para o sábado, dia 21, quando o Corumbaense Futebol Clube recebe o Aquidauanense pela segunda rodada do returno do Campeonato Estadual 2009.

As principais intervenções já estão todas concluídas. Nesta manhã, o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros emitiu o Certificado de Vistoria, documento que garante a realização do jogo com capacidade máxima de público (5 mil pessoas).  A vistoria aconteceu um dia antes e foi acompanhada pelo secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques, e pelo diretor-presidente da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá), Heliney Miranda Júnior.

“As pessoas que vierem à reabertura do Arthur Marinho encontrarão um estádio muito mais seguro, moderno, confortável e cômodo”, afirmou Ruiter. O prefeito reiterou que a reforma da principal praça esportiva da região pantaneira segue a política de resgate da memória e da auto-estima do povo corumbaense.

“Tudo que está sendo feito no estádio está dentro da política de valorização da nossa cultura. Buscamos resgatar tudo aquilo que nosso povo mais deseja, mais anseia. E o futebol tem um papel muito importante neste contexto”, complementou o chefe do executivo Municipal.

A festa de reabertura do Arthur Marinho começa às 14 horas, com a apresentação da Banda Municipal Manoel Florêncio. Ex-jogadores que marcaram a história do Carijó da Avenida – tri-campeão do Mato Grosso integrado na década de 70, quando o futebol ainda era amador – entrarão em campo ao lado no novo elenco.

Em seguida haverá a execução do hino nacional brasileiro e o hasteamento dos pavilhões. O prefeito Ruiter, o senador Delcidio do Amaral, o deputado estadual Paulo Duarte, o prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, e o prefeito de Ladário, José Antônio Assad, participam da cerimônia. O jogo começa às 15 horas.