Mobilização de estudantes ajuda a envolver comunidade

 Prefeitura de Corumbá

  

Estudantes participam de campanha orientando população

Participando da campanha “Saúde e Educação na Luta Contra a Dengue”, lançada na manhã de hoje, 16 de março, pela Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Luiz Fragelli, no bairro Universitário, o secretário executivo de Saúde Pública, Cleber Colleone, destacou que a iniciativa segue orientação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que determinou a massificação das ações, combatendo principalmente os focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Colleone enfatizou que a campanha ajuda a envolver a comunidade, não apenas do bairro, mas de todo o município, no combate ao mosquito transmissor da doença. “Os estudantes representam ativamente a nossa sociedade e levam informações às famílias, num trabalho que promove o envolvimento de toda a comunidade”, disse o secretário.

Acompanhando a mobilização, o secretário municipal de Ações Sociais, Lamartine Figueiredo Costa, também destacou a atuação do prefeito Ruiter Cunha no combate à dengue e ressaltou a participação estudantil. “Nossos alunos têm poder de comunicação muito grande e nos auxiliam a envolver a população”, afirmou.

A iniciativa partiu da própria equipe da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Luiz Fragelli e vai até a sexta-feira, dia 20. Nesta segunda-feira, acompanhados por professores e profissionais da Unidade de Saúde os estudantes distribuíram panfletos e orientaram os moradores do bairro a fazer a coleta de materiais que podem servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti.