Marcelo Negrão destaca incentivo de Ruiter ao desporto escolar

 Prefeitura de Corumbá

  
Campeão olímpico participou da inauguração e destacou ação de Ruiter

Participando da solenidade de inauguração da quadra coberta da Escola Municipal Izabel Corrêa de Oliveira, no bairro Popular Nova, na manhã desta terça-feira, 24 de março, o campeão olímpico de vôlei, Marcelo Negrão, destacou a iniciativa do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), em valorizar o desporto escolar.

“Um ato como este, pode parecer pouco, mas eu comecei a jogar numa quadra como essa. Desde pequeno tive essa oportunidade”, afirmou o medalhista olímpico, ao discursar para o público que assistia à solenidade. Negrão disse a Ruiter que esse gesto do prefeito “dá oportunidade ao surgimento de novos talentos”.

Marcelo Negrão afirmou que o investimento e incentivo ao esporte escolar devem ser metas dos governos e deu um recado aos jovens alunos. “Ações como essa são necessárias para o desenvolvimento do esporte. Crianças, essa quadra pode lhes garantir um futuro promissor. Aproveitem a quadra e cuidem dela”, disse o autor do ponto que deu o título olímpico ao Brasil na final contra a Holanda, em Barcelona 1992.

O jogador, que agora atua no vôlei de praia, disse ter ficado “honrado” com a recepção que teve em Corumbá e por ter a chance de conhecer escolas da cidade e participado da inauguração da quadra. Marcelo integra o projeto Embaixadores do Esporte, mantido pelo Banco do Brasil e veio ao município numa ação de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Banco do Brasil.