Encontro de zoonoses discute propostas para cooperação técnica

O segundo Encontro Sobre Vigilância, Prevenção e Controle de Zoonoses e Emergências Zoosanitárias em Áreas Transfronteiriças prossegue nesta quarta-feira, 25 de março, em Corumbá. As discussões acontecem na sede do Sindicato Rural.

A programação do evento prevê para a manhã de hoje a apresentação e discussão das propostas para o Termo de Cooperação Técnica (TCC). À tarde discutem atualização e controle da febre amarela. Sobre a doença, os temas serão: vigilância de epizootias em Mato Grosso do Sul; medidas de controle frente a surtos: vacinação, tratamento e controle vetorial; investigação de casos de Febre Amarela Silvestre em Mato Grosso do Sul no ano de 2008; resposta e gestão em situação de Epidemias; gabinete de crise; comunicação de risco.

O II Encontro Sobre Vigilância, Prevenção e Controle de Zoonoses e Emergências Zoosanitárias em Áreas Transfronteiriças termina com a discussão e elaboração das recomendações finais e a redação e elaboração das recomendações finais. No dia 26, acontece visita técnica ao Centro de Controle Zoonoses (CCZ) de Corumbá.