Corumbá abre semana focando preservação de recursos hídricos

 Arquivo PMC

  
Comemorações da Semana da Água começam na segunda

Com enfoque na preservação dos recursos hídricos, a “Semana da Água 2009” terá uma extensa programação em Corumbá. Organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, as atividades começam na segunda-feira, dia 16, e vão até o dia 23 de março.

Ao longo da semana, alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) farão visitas técnicas e dinâmicas de grupo na Estação Experimental do Campo e na Estação de tratamento de água da Sanesul. Os estudantes ainda participarão da Sessão Corumbella, com o filme “Terra das Águas”, no auditório do Museu de História do Pantanal (MUHPAN).

A partir da terça-feira (17) começa a exposição interativa da Estação Natureza Pantanal e à exposição “Expoágua” da ONG Paz e Natureza Pantanal sobre os resultados do Projeto “Quem conhece, preserva”, apresentado na Expo – Zaragoza/ Espanha 2008, na Fundação O Boticário. As exposições continuam até a sexta-feira e são abertas a toda a população.

No sábado (21), na Escola Municipal Barão do Rio Branco, a SEMAC realiza atividade desenvolvida em parceria com o programa social do PAC e CIDEMA (Coletivo Educador) seguido de apresentação de teatro do CCZ. No Porto Geral, acontece a exposição dos trabalhos dos alunos que participaram do Concurso de desenhos promovido pela Secretaria Executiva de Educação nas escolas municipais de Corumbá e a premiação dos 3 primeiros colocados, através de um passeio de barco da Polícia Ambiental.

Ainda no Porto Geral acontecem oficinas de arte da ONG Paz e Natureza Pantanal em parceria com a SEMAC e apresentação de teatro alusivo à campanha de prevenção da dengue em parceria com a CCZ, com panfletagem promovida pela Sanesul, estande com exposição do CCZ e estande com exposição da Polícia Ambiental.

A “Semana da Água 2009” termina na segunda-feira (23), com a premiação do concurso: “Água fonte de vida. Se é vida não desperdice!”, desenvolvido pela Secretaria Executiva de Educação junto aos alunos da REME. Os estudantes premiados receberão lembranças alusivas ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.