Cinco jogos abrem Série C do Amador neste final de semana

Começa neste final de semana a edição 2009 da Copa Integração Popular de Futebol Amador Funec/Lec – Série C. As primeiras partidas acontecerão nas regiões do Universitário e Cravo Vermelho nos dias 21 e 22 de março, respectivamente.

No sábado, 21, os primeiros jogos acontecem no campo do bairro Universitário. Às 17 horas se enfrentam CL Engenharia e NSA, na sequência, às 19h o confronto reunirá Frigorífico São Paulo e Juventude da Vila. A rodada dessa regional termina no domingo, dia 22, com a partida entre Universitário e Drogaria Palmeira, a partir das 09 horas.

No Cravo Vermelho a primeira rodada será disputada no domingo, 22 de março. A partir das 08h30 jogarão MRT e Guanabara. O jogo de fundo, às 10h25, será entre Cravo Vermelho e Barão.

Além do Cravo Vermelho e Universitário, a Série C é disputada em outras três regiões: Jardim dos Estados; Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco e Assentamento Taquaral. Nessas regiões, a competição terá início em outras datas. Campeões e vices de cada uma das cinco regionais se classificam para a disputa da Série B do Amador.

Grupos

A competição no bairro Universitário conta com oito times, em grupo único. A fórmula de disputa prevê confronto direto entre todos e ao final do turno os quatro melhores avançam para as semifinais. Estão na chave: Frigorífico São Paulo; Juventude da Vila; CL Engenharia; NSA; Universitário; Drogaria Palmeira; JL e Maria Leite.

No Cravo Vermelho também são oito equipes em chave única. A fórmula de disputa é a mesma do Universitário. Participam do torneio naquela região: Amigos; Guanabara; MRT; 7 de Setembro; União Guatós; Cravo Vermelho; Barão e Guarda Municipal.