CAPS-AD completa hoje um ano de atividade

O Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD) comemora nesta quarta-feira, 04 de março, o primeiro ano de funcionamento. Mantido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Saúde Pública, o CAPS-AD oferece serviço ambulatorial e de atenção psicossocial a quem procura deixar a dependência do álcool e outras drogas.

Com uma equipe profissional altamente capacitada, o Centro disponibiliza atividades que buscam elevar a auto-estima e confiança do dependente químico. Lá são promovidas oficinas terapêuticas, atendimento psicoterápico individual, atendimento clínico, atendimento medicamentoso, plantio de ervas medicinais e verduras; além de atendimento aos familiares – individual e grupo e atividades esportivas (ginástica, musculação, futebol de campo, vôlei, tênis de mesa e natação).

O CAPS-AD também oferece tratamento medicamentoso para co-morbidades e outras seqüelas, em conseqüência ao uso abusivo de substâncias psicoativas e álcool. A unidade fica na rua Cabral, 1208, entre a 7 de Setembro e 15 de Novembro, e funciona das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.