Atividades educativas marcam a sexta-feira da Semana da Água

A Semana da Água prossegue hoje, sexta-feira, em Corumbá, com atividades educativas e preservacionistas. A programação foi aberta na última segunda-feira e vai até segunda, 23, e interam as comemorações do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Este ano, as atividades estão focando a necessidade da preservação dos recursos hídricos. Durante toda a programação, a Prefeitura e parceiros buscam conscientizar alunos e toda a comunidade, sobre a importância da água para a vida no planeta.

A semana é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Executiva de Educação, Polícia Ambiental, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), CIDEMA, ONG Paz e Natureza Pantanal, Fundação O Boticário, Fundação Barbosa Rodrigues (Muhpan), Programa de Aceleração do Crescimento e Sanesul.

Para esta sexta-feira, a programação prevê exposição interativa da Estação Natureza Pantanal e a exposição “Expoágua” da ONG Paz e Natureza Pantanal sobre os resultados do Projeto “Quem conhece, preserva”, apresentado na Expo – Zaragoza/ Espanha 2008, na Fundação O Boticário, destinado a alunos da Reme, das 08h às 11h, e para a comunidade das 09h às 12h e das 14h às 18h; visita de alunos à estação de tratamento da água da Sanesul às 08h30.

Às 09h e às 15h, sessão Corumbella, com o filme “Terra das Águas”, no auditório do Museu de História do Pantanal (MUHPAN), para alunos da Reme. No período das 13h30 às 16h30, estudo da água na Estação Experimental do Campo, destinado a alunos da Reme.

À noite, a partir das 19h, coquetel em homenagem aos “exemplos de cidadania para as atuais e futuras gerações” e em comemoração ao aniversário da ONG Paz e Natureza Pantanal, com agradecimentos e entrega de lembranças aos parceiros da instituição. Será na Estação Natureza Pantanal – Fundação O Boticário.