Atividades culturais marcam a abertura da Semana da Mulher

 Arquivo PMC

  
Programação é extensa e amanhã tem blitz das flores

Apresentações culturais e exposição de artesanatos marcam hoje, sexta-feira, a abertura da Semana da Mulher em Corumbá. As duas atividades serão iniciadas às 16h, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer, e dão início às comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, próximo domingo.

A Semana, que este ano abordará o tema “Mulheres e Homens tecendo políticas de igualdade” é uma realização da Prefeitura de Corumbá por meio da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania. A coordenação é da Subsecretaria de Ações da Cidadania, através da Gerência de Articulação de Políticas Públicas para as Mulheres. A Secretaria Executiva de Saúde Pública também participa das ações.

A iniciativa é em parceria com a Prefeitura de Ladário e conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Fórum de Entidades Não Governamentais de Corumbá e Ladário (Forumcorlad).

Apóiam também a iniciativa a Associação de Mulheres “Amor Peixe”, Câmara Municipal de Vereadores, Central Única de Favelas – CUFA, Comissão Pastoral da Terra, Delegacia da Mulher, Embrapa Pantanal, Estabelecimento Penal Feminino, Instituto de Mulheres Negras do Pantanal, Lions Club Alvorada, Marcha Mundial de Mulheres, ONG Paz Natureza Pantanal e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Além da abertura hoje à tarde, a programação prevê para amanhã, sábado, a já tradicional Blitz das Flores, a partir das 09h, no centro da cidade (Frei Mariano com a Treze de Junho). Também amanhã, a partir das 19h30, Culto em Homenagem às Mulheres, na Igreja Presbiteriana do Brasil, rua Cuiabá, 423, centro.

Para domingo, Dia Internacional da Mulher, acontece uma Manhã de Lazer com as mulheres atendidas pelos projetos sociais do PAC e Se essa rua fosse minha. Será no Centro Popular, entre às 08h e 11h. À noite, a partir das 19h, Missa em homenagem às mulheres, na Catedral Nossa Senhora da Candelária.

Na segunda-feira, às 08h, lançamento da revista “Um toque de Vida!”, no Centro de Saúde da Mulher. Às 13h, exibição de filme no Estabelecimento Penal Feminino, e às 19h, Sessão Solene em Homenagem às Mulheres, na Câmara de Vereadores.

Na terça feira, dia 10, Encontro Regional de Conselhos “Mulheres e Homens tecendo Políticas de Igualdade”. Será a partir das 15h, na Câmara Municipal de Ladário.

Na quarta feira, dia 11, lançamento do Fórum Regional de Enfrentamento à violência contra as Mulheres do Campo, no Auditório do Fórum, a partir das 14h. Na quinta feira, dia 12, Oficina de Promotoras Legais Populares, no Campus do Pantanal /UFMS, das das 07h30 às 11h30, e das 13h30 às 16h30.

Na sexta-feira, dia 13, solenidade de criação do núcleo de Mulheres da CUFA “Maria Maria”, às 17h, na Casa da Cidadania. À noite, a partir das 20h, seresta em homenagem às mulheres, no Jardim da Independência.