Ações da Prefeitura fortalecem turismo de Corumbá

O Dia Nacional do Turismo, comemorado nesta segunda-feira 02 de março, foi destacado pelo superintendente de Turismo, José de Carvalho Júnior, na manhã de hoje. O superintendente destacou as ações realizadas pela administração do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), visando incentivar o desenvolvimento do setor.

“Corumbá tem um setor de pesca consolidado. Também consolidamos um calendário de eventos culturais e turísticos que permite a programação com antecedência da vinda para a cidade”, destacou o superintendente.

Carvalho enfatizou ainda que a determinação do prefeito Ruiter Cunha é fomentar o crescimento do turismo histórico e cultural. As ações neste sentido já são promovidas com o trabalho dos condutores mirins e incentivos à implantação de museus. “É outra vertente do setor e complementa o turismo de eventos”.

Dia do Turismo

A data celebrada hoje em todo o país também tem significado especial para Corumbá, explicou o superintendente de Turismo. “Nesse dia trabalha-se a promoção da conscientização e sensibilização do quanto é importante a atividade turística para o país. A atividade agrega valores sociais; culturais; políticas e econômicas”, disse.

Especificamente em Corumbá, o segmento turístico proporciona a agregação de situações que garantem melhorias na estrutura física e condições de vida da população. Segundo o superintendente de Turismo, a estimativa é que o setor traz cerca de 60 mil anuais para a cidade. Turista é toda pessoa que se desloca para lugar diferente de onde reside ou trabalha.