Abertas as inscrições para a Copa Integração Popular Série C

O Departamento de Esportes do Cravo Vermelho convoca as equipes interessadas em participar da Copa Integração Popular de Futebol Amador Funec/Lec – Série C 2009 a comparecerem na sede da Associação de Moradores do bairro para congresso técnico da competição. A reunião será nesta terça-feira, 10 de fevereiro, às 19h30. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 9913-8422 e 9210-9136.

Realizada pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esporte de Corumbá (Funec) e pela Liga de Esportes (LEC), a Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série C tem a finalidade de definir os times que disputarão a Série B. Em 2008 a disputa, que abriu as competições do futebol amador, reuniu 50 equipes representantes daquelas cinco regiões das áreas rural e urbana corumbaense.

Para a disputa da Série B de 2009 está programada a participação de 10 equipes, representando cinco regiões de Corumbá. Deverão participar do torneio os campeões e vices da Copa Popular nas regiões dos bairros Universitário; Jardim dos Estados; Cravo Vermelho; Assentamento Taquaral e do Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco.

Campeão e vice da Série B ganham vaga no Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC – Série A, que será disputado entre os meses de agosto e novembro com a participação máxima de 12 equipes. O Brandão Júnior, do bairro Arthur Marinho, é o atual campeão da principal competição amadora do futebol corumbaense.