Ruiter articula apoio de bolivianos para Copa de 2014 em MS

 Prefeitura de Corumbá

  
Para Ruiter, Copa será importante para todo Estado

A Prefeitura de Corumbá vai participar ativamente da campanha que visa trazer para Mato Grosso do Sul uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) informou na manhã desta segunda-feira, 02 de fevereiro, que Nelsinho Trad, prefeito de Campo Grande, conversou com ele por telefone e pediu o apoio de Corumbá à candidatura da capital sul-mato-grossense que deseja sediar jogos da mais importante competição do futebol mundial.

Ruiter informou ao colega campo-grandense que o Executivo corumbaense desenvolverá as ações necessárias para apresentar o Pantanal à comissão da FIFA e CBF que vai avaliar, nesta terça-feira, dia 03, as condições que a capital de Mato Grosso do Sul tem para receber os jogos da Copa do Mundo.

O prefeito ainda vai articular o apoio das cidades bolivianas que ficam na região de fronteira com Corumbá. Para isso, Ruiter determinou ao secretário de Relações Institucionais, Carlos Porto, que se reúna com as autoridades políticas dos municípios que formam a província de German Bush e discuta a questão. A reunia acontecerá ainda nesta segunda-feira.     

“Corumbá e a capital do Pantanal e vamos agilizar uma participação ativa para levar o Pantanal, de fato, ao conhecimento das autoridades da FIFA. Estaremos ajudando para que Mato Grosso do Sul tenha a capacidade de sediar a Copa de 2014. O prefeito de Campo Grande [Nelsinho Trad] conversou comigo anteontem”, declarou Ruiter Cunha.

Na avaliação do chefe do Executivo de Corumbá, o Pantanal “é fundamental” para a concretização do desejo de Campo Grande e do próprio Estado.  “Quem tem o Pantanal é o estado de Mato Grosso do Sul, principalmente a região de Corumbá. Vamos levar o nosso apoio, o apoio do nosso povo pantaneiro para que isso seja positivo e se torne realidade”, afirmou o prefeito. Ruiter argumentou ainda que a realização de jogos da Copa do Mundo no Estado pode fortalecer o futebol sul-mato-grossense.