Prefeitura implementa o PDE-Escola na Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Educação, realizou entre os dias 17 e 18 de fevereiro encontro com diretores e coordenadores pedagógicos de nove escolas de Reme Municipal de Ensino (REME). A reunião tratou da implementação do Plano de Desenvolvimento da Escola, o PDE-Escola.

Desenvolvido pelo Ministério da Educação, o PDE-Escola é um processo de planejamento estratégico desenvolvido por cada escola para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem dos alunos. Ele tem o objetivo fortalecer a autonomia da gestão escolar a partir de um diagnóstico dos desafios de cada instituição e da definição de um plano para a melhoria dos resultados.

Participaram do encontro diretores e coordenadores das Escolas Municipais Cyríaco Félix de Toledo, Luiz Feitosa Rodrigues, Fernando de Barros, Izabel Corrêa de Oliveira, Rachid Bardauil, Almirante Tamandaré, Barão do Rio Branco, Delcídio do Amaral e Pedro Paulo de Medeiros. As escolas receberão o apoio financeiro, através de repasse de recursos do MEC/ FNDE, e iniciarão, de imediato, a execução das ações planejadas para este ano.