Participação popular foi diferencial do Carnaval de Corumbá

A diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Corumbá, Ligia Baruki, destacou a participação popular como o ponto forte do Carnaval 2009. “O diferencial foi que ainda na terça-feira (24), a avenida General Rondon estava lotada”, afirmou Ligia. “O Carnaval vem se superando e essa é meta que o prefeito Ruiter sempre nos coloca. Temos que estar sempre perseguindo o melhor”, continuou.

Para a diretora-presidente, a festa deste ano foi a melhor já realizada na cidade. “Este ano foi melhor que o ano passado e 2010 tem obrigação de ser melhor que 2009”, continuou. Ela também destacou a importância econômica do Carnaval para o município. “Em termos turísticos, o que nós queremos das pessoas que nos visitam e de nossos corumbaenses também, é que ele fique mais um dia curtindo e vento. Conquistamos mais uma terça-feira cheia, completa, em todo o perímetro de realização de evento, foi o diferencial”, finalizou.

A Império do Morro foi a grande campeã do Carnaval 2009 com 175,3 pontos, 0,8 pontos a mais que a Vila Mamona, segunda colocada. A Acadêmicos do Pantanal caiu para o grupo de acesso. Em 2010, quem desfila pelo grupo principal é A Pesada, campeã com 196 pontos.