Pantanal está na segunda etapa para ser maravilha natural

A campanha Vote Pantanal voltou às ruas de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso em 2 de fevereiro, dia mundial das áreas úmidas. Em 2007 o Pantanal, junto com localidades de várias partes do planeta, foi indicado a concorrer a uma das sete maravilhas naturais do mundo no concurso promovido pela Fundação Internacional New7Wonders (www.new7wonders.com.br). Na primeira fase, que ocorreu até 31 de dezembro de 2008, foi selecionado um representante por país e permaneceram as localidades transfronteiriças.

Os 261 sítios indicados para a segunda fase permanecerão em votação pela internet até o dia 07 de julho de 2009. No mesmo mês, especialistas do concurso irão considerar os indicados mais votados e definirão os 21 finalistas, estes retornarão a voto popular. Os sete classificados serão anunciados em 2011.

Nesta segunda fase o voto pelo Pantanal continua pela internet através do site oficial do concurso (www.new7wonders.com) ou através da votação facilitada nos sites www.votepantanal.com.br . Na versão facilitada os internautas apenas enviam as informações necessárias para que uma equipe de monitores realize o voto no site do concurso. O voto é confirmado através de e-mail enviado pela fundação New7Wonders ao endereço eletrônico indicado. Vale lembrar que os organizadores restringiram um voto por e-mail.