Mostra fotográfica resgata história do carnaval corumbaense

 Arquivo PMC

  

 Exposição mantém viva história do carnaval de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá, segue com a coleta de fotos que vão integrar o acervo da exposição fotográfica “Carnaval de todos os tempos”, que fará parte da programação carnavalesca do município deste ano. A mostra vai ser aberta ao público no dia 11 de fevereiro, na Fundação Boticário, que fica na ladeira José Bonifácio, 111, no Porto Geral.

As fotografias devem ser apresentadas na sede da Fundação de Cultura, que funciona na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), localizada na praça da República, 119, Centro de Corumbá, no período das 08h às 16 horas.

Todas as fotos passarão por um processo de cópia, realizado pelos técnicos da Fundação, e serão devolvidas aos donos. Para melhor contextualização do período carnavalesco que representam, a Fundação de Cultura explica que seria interessante a colocação de referências nas fotografias, como data; local e identificação das pessoas. Também são recebidas doações de fantasias usadas.

A superintendente da Fundação de Cultura, Heloísa Urt, informou que a exposição a cada ano, “sempre traz novidades” para quem visita a mostra e permite manter vivas história e memória do carnaval corumbaense, reconhecido nacionalmente como o melhor do Centro-Oeste brasileiro.