Marchinhas e samba-enredo animam manhã no Porto Geral

 Prefeitura de Corumbá

  

 Carnaval no Porto acontecerá até a terça-feira, dia 24

O som das marchinhas e sambas-enredo e a irreverência dos foliões deram um colorido especial às margens do rio Paraguai na manhã deste sábado, 21 de fevereiro. Organizado pela Prefeitura de Corumbá, o Carnaval no Porto Geral é mais uma opção de diversão que a Folia de Momo corumbaense oferece para quem está na cidade.

A fauna e flora do Pantanal são o cenário perfeito para repor as energias e preparar o corpo e mente para a maratona de desfiles e bailes populares programados para os cinco dias de festa em Corumbá. Ao som da Banda Art Samba, crianças; jovens e adultos curtiram a manhã de carnaval na orla portuária.

“Estamos comprovando que Corumbá faz o melhor carnaval do Centro-Oeste brasileiro. Isso porque temos uma grande diversificação das atrações, são os blocos de sujos; bailes; desfiles; carnaval no Porto e na praça. É atração para todas as idades”, disse o superintendente de Turismo, José de Carvalho Júnior.

A programação do Carnaval no Porto Geral seguirá até a terça-feira, dia 24, sempre a partir das 10 horas.

Desfile dos blocos

Para este sábado, ainda estão previstos, às 17h30, no Jardim da Independência, Carnaval Infantil e Carnaval dos Velhos Tempos, com a Banda Seculu’s.
O Distrito de Albuquerque também terá folia. A partir das 16h, no Centro Comunitário, Carnaval Infantil, e às 20h, show popular com a Banda Destak Especial.

A partir das 20h, desfile dos blocos oficiais com O Olodum; Nação Zumbi; Praia, Bola e Cerveja; Vitória Régia; Bola Preta; Oliveira Somos Nós; Águia da Vila; Os Intocáveis; Arthur Marinho, e o Flor de Abacate. O Clube dos Sem, campeão de 2008, encerra a apresentação dos blocos.

Já nas primeiras horas da manhã de domingo, show popular na praça Generoso Ponce com a Banda Encontro Marcado e Banda São Paulo Show. Paralelamente, passagem pela avenida do Bloco Afoga O Ganso.