Fórum discute estratégias para desenvolver turismo pantaneiro

 Prefeitura de Corumbá

  

 Desenvolvimento do turismo pantaneiro é foco das discussões

Reunião do Fórum de Turismo da Região Pantanal, na tarde desta sexta-feira, 27 de fevereiro, em Corumbá, discute estratégias para o desenvolvimento sustentável do setor, na região pantaneira. O encontro acontece na sede do Sebrae. Participam das discussões representantes das prefeituras de Corumbá; Ladário; Miranda; Aquidauana e Anastácio. A diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brum, acompanha os trabalhos.

Representando o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), o secretário executivo de Relações Institucionais, Carlos Porto, destacou que a Prefeitura de Corumbá trabalha com a política de “dar ao Pantanal visibilidade compatível com o tamanho que tem”. Para isso, vem implantando diversas ações com o intuito de garantir o desenvolvimento sustentável do ecossistema pantaneiro e sua expressiva divulgação.

Entre os trabalhos destacados pelo secretário estão a implantação de rede de esgoto, que vai atingir 90% da cidade, e a ação conjunta visando a integração dos municípios da fronteira pantaneira (Corumbá; Ladário e as cidades bolivianas de Puerto Quijarro e Puerto Suárez).

Numa breve explanação, o superintendente de Turismo de Corumbá, José de Carvalho Junior, afirmou que a “integração” das cidades pantaneiras é fundamental para o “desenvolvimento da região”. O secretário ainda informou que a administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira trabalha com objetivos definidos para o turismo e seu devido crescimento. O prefeito de Anastácio, Cláudio Valério, também acompanha a reunião.