Exposição apresenta artesanato feito por pacientes do CAPS-AD

A partir da próxima segunda-feira, 2 de março, a Casa de Cultura Luiz de Albuquerque, o ILA, expõem peças artesanais produzidas por 20 pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD). A mostra reúne trabalhos feitos com diferentes técnicas e variadas matérias primas, tudo produzido pelos pacientes que usam as oficinas terapêuticas para recuperar a auto-estima e a confiança. A exposição começa às 8 horas e as peças podem ser adquiridas pelo público.

O CAPS-AD é um centro mantido pela Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Saúde Pública. Presta serviço ambulatorial e de atenção psicossocial e a procura pelo tratamento pode ser por livre e espontânea vontade, acompanhada por familiares ou determinação judicial.

A unidade fica na rua Cabral, 1208, entre a 7 de Setembro e 15 de Novembro, e funciona das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Oferece tratamento medicamentoso para co-morbidades e outras seqüelas, em conseqüência ao uso abusivo de substâncias psicoativas e álcool.