Escolas de Samba fazem ensaio geral à noite em Corumbá

O Ensaio Geral que acontece hoje, domingo, na Passarela do Samba corumbaense, formada pela rua Frei Mariano e avenida General Rondon, será o momento para as agremiações acertarem os últimos detalhes para os desfiles dos dias 22 e 23, domingo e segunda-feira, respectivamente. O ensaio tem início previsto para 19 horas.

Realizado pela primeira vez em 2008, o ensaio técnico reuniu aproximadamente 7 mil pessoas, segundo a organização do evento, e teve cerca de seis horas de duração. As escolas de samba levaram a sério a oportunidade e aproveitaram cada minuto que tiveram para percorrer a passarela do samba corumbaense.

Naquela oportunidade o ensaio foi uma prévia dos desfiles, uma vez que a passarela do samba estava com a estrutura toda preparada. A mesma situação deve se repetir neste ano. O Ensaio Geral é promovido pela Prefeitura de Corumbá e integra a programação oficial do Carnaval 2009.

Será a oportunidade também para as agremiações testarem o som da passarela. São 25 torres instaladas ao longo da passarela, com um total de 100 mil watts de potência. As torres foram montadas na rua Frei Mariano e na avenida General Rondon.

Estrutura

Para o carnaval deste ano, além das 25 torres de som, a Prefeitura de Corumbá está disponibilizando toda estrutura necessária para belas apresentações das escolas de samba, além de conforto e segurança para o público. São 80 toneladas de ferro utilizadas nas montagens das arquibancadas e dos camarotes.

Serão 70 camarotes para 1.300 pessoas (50 para 20 pessoas e 20 para 15). Além disso, o público terá arquibancada para 3 mil pessoas, com lances na Frei Mariano, entre a Delamare e General Rondon, e na General Rondon, entre a Frei Mariano e Major Gama.

A Praça Generoso também terá uma estrutura especial. O local terá um palco com 16m X 15m, destinado aos bailes populares nas noites de 20, 21, 22, 23 e 24 de fevereiro. O sistema de som terá 50 mil watts de potência, para satisfazer o gosto do folião.