Empossados reforçam setores importantes da Prefeitura

 Prefeitura de Corumbá
  

 Novos servidores conheceram a estrutura organizacional da Prefeitura de Corumbá

Os novos servidores empossados nesta terça-feira vão reforçar setores importantes da administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Os convocados vão compor as pastas da Saúde, Educação, Turismo, Obras e a Guarda Municipal. Os novos funcionários públicos municipais foram recepcionados pela secretária executiva de Meio Ambiente, Luciene Deová de Souza Assis, e pelo gerente de Atenção em Saúde, Luiz Otávio da Cunha.  

O gerente da Secretaria Executiva de Saúde apresentou a estrutura organizacional do Município aos novos servidores e destacou a importância da qualidade no funcionalismo. “A função do servidor público é prestar um serviço de qualidade a população. Estamos aqui para servir e ajudar as pessoas com o melhor do serviço público”, destacou Luiz Otávio. “Se a prefeitura funciona bem, a cidade também funciona, se desenvolve e se torna um lugar melhor para todos nós”, continuou.

Nesta quarta-feira, outros 20 convocados serão empossados. Já na quinta-feira, serão outros 35 incorporados, sendo 10 do concurso público realizado em 2008 e outros 25 do concurso de 2006. Os novos servidores são empossados no auditório da Secretaria Executiva de Educação, no terceiro piso do Paço Municipal, a partir das 9 horas.


Guarda Municipal

Na cerimônia de hoje, 15 novos guardas municipais foram empossados pela Prefeitura de Corumbá. Com o reforço de pessoal, a Guarda passa a contar com um efetivo de 233 pessoas, das quais 37 são mulheres. Nos quatro primeiros anos de sua administração, o prefeito Ruiter equipou e qualificou a categoria.

A Guarda hoje conta com Plano de Cargos e Carreira e sede própria, localizada no parque Marina Gatass. Ela ainda é equipada com cinco carros, quatro motos, além de equipamentos de apoio, como sistema de rádio, vídeo monitoramento, detectores de metais, decibelímetros, coletes a prova de bala, e está totalmente informatizada.

Criada em 18 de dezembro de 1989, a Guarda Municipal de Corumbá é uma organização civil que tem como missão legal a proteção dos bens, serviços e instalações municipais. É uma das mais antigas do Brasil e desenvolve regularmente no município serviços de segurança do patrimônio público, como centros de saúde, escolas, praças, feiras livres, além do apoio aos diversos serviços, incluindo as fiscalizações e rondas motorizadas.

Atualmente é parceira da Polícia Militar, atuando também nas rondas escolares. A Guarda ainda garante apoio às ações da Defesa Civil, do Conselho Tutelar, de trânsito, bem como nos grandes eventos, contando inclusive com câmeras de monitoramento e detectores de metais.